TWlTTER Orkut Favorites

Quem escreveu a Biblia?

Ela não foi escrita somente por um autor, foi uma criação coletiva. "A Bíblia é um conjunto de livros escritos por autores variados. Vários livros são resultado de uma produção coletiva ao longo do tempo", diz o cientista religioso.

Os especialistas estimam que a produção e reunião de todos os textos que formam a Bíblia foram feitas por volta do século 10 a.C. e estendido até o século 2 da era Cristã. A coisa complica de vez, e gera seguidas controvérsias entre os historiadores, quando se tenta identificar com precisão quem foram os responsáveis por determinados trechos da obra sagrada. Um dos grandes problemas é que até o século 2 d.C. era algo bastante comum atribuir, indevidamente, a autoria de vários textos a personagens bíblicos ou a apóstolos de Jesus.
 
Já existem fortes evidências, por exemplo, de que uma parte das Cartas de Paulo não foi realmente elaborada por esse importante seguidor de Cristo, e sim por escritores ainda totalmente desconhecidos.

Independentemente de quem foram os autores dos vários livros que compõem a Bíblia, para a tradição judaico-cristã a obra, mais do que um trabalho humano, é principalmente o resultado de uma inspiração divina.

Fonte: Abril

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.